VW Virtus larga na frente do Cobalt em primeiro mês de loja
Sedã compacto da Volkswagen já soma 1.023 unidades emplacadas
O mês ainda não acabou, mas a Volkswagen já pode ficar animada. Segundo os dados preliminares da Fenabrave, o VW Virtus já emplacou 1.023 unidades até esta quinta-feira (22), quantidade que o coloca na liderança do segmento de sedãs compactos. Enquanto isso, o ex-líder Chevrolet Cobalt contabiliza 961 unidades. Este é o primeiro mês completo do Virtus nas concessionárias.
Embora ainda não esteja liderando no acumulado do ano, o VW Virtus já conseguiu outro bom resultado, conquistando a segunda colocação na soma de janeiro e fevereiro. Está com boa margem sobre o Honda City, antigo vice-líder. Ainda terá que correr mais para pegar o Chevrolet Cobalt, mas parece questão de tempo.
Galeria: Honda City 2018
A busca pela liderança do Virtus, no entanto, pode não ser tão simples assim. A Honda lança neste mês o City reestilizado e, considerando o histórico da marca na mudança de geração do Fit e do próprio sedã, os proprietários podem ir atrás da versão atualizada do carro, aumentando a média de emplacamentos. Já a Chevrolet também tem espaço para dar mais volume para o Cobalt, uma vez que ele parte da versão LTZ, por R$ 66.590 - a GM poderia recriar a LT ou mesmo uma Adventage, como fez recentemente com Onix e Prisma.
E o Fiat Cronos? Não irá brigar neste segmento. A marca já falava que ele vem para entrar na disputa com Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S e similares, e os preços oficiais deixaram isso claro. A Fenabrave foi na mesma linha e, no relatório de emplacamentos de janeiro, posicionou a novidade como sedã pequeno, ao invés de sedã compacto como City, Cobalt e Virtus. Questionada por Motor1.com, a entidade explicou que a definição foi feita para acompanhar o posicionado dado ao Cronos pela própria fabricante.
Fotos: Mario Villaescusa
Galeria: Comparativo VW Virtus x Chevrolet Cobalt
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Toyota Corolla híbrido? Agora só na versão mais cara
Mercedes-AMG terá SUV elétrico com mais de 1.000 cv; veja 1ª imagem
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
BYD está em vias de alcançar 4,25 milhões de carros vendidos em 2024
Kia diz que sua picape rival da Hilux é mais bonita pessoalmente
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia